Pesquisar no Fomigóides

segunda-feira, 22 de junho de 2009

AntWorks!


Ja ouviu falar no AntWorks?
AntWorks é uma fazenda de formigas que ao inves de ter terra, possui um gel tranparente, baseado numa experiência da NASA para estudar como as formigas escavam os túneis em situação de gravidade zero, a colonia de formigas AntWorks é um ambiente estilizado e auto-suficiente para formigas. Elas se alimentam do proprio gel, não precisando assim de nenhum tipo de trabalho, voce só monta e fica observando elas interagirem entre elas e com o meio.



A vantagem é que a visibilidade é muito melhor que das fazendas de formigas comuns, podendo assim ver a construção sendo feita em diversas profundidades, como a foto ao lado que tem túneis que se cruzam, mas nao se encontram. Existe o modelo TunnelVision que pode ser acoplado uns aos outros, deixando seu formigario do tamanho que voce desejar. A observação se torna realmente interessante, só uma coisa que eu não consegui encontrar em canto nenhum pela internet: e se fosse colocada uma rainha nessa fazenda? daria certo? em todos os sites só fala para recolher algumas operárias e adicionar ao formigario. Pelos dados encontrados na internet, um formigario desses pode se manter por até 6 meses assim sem a rainha, mas lendo comentarios sobre o produto, vi que no geral, quando dura um mes é muito, apesar que o gel pode ser reutilizado por outras formigas depois que as primeiras morrerem.

A embalagem Antworks contém:

  • Embalagem fechada com gel especial e não-tóxico.
  • Lupa de joalheiro.
  • Lupa com pega.
  • Utensílio de caça às formigas.
  • Embalagem com terminais preparados para interconnectar em rede (só no modelo TunnelVision).
  • 30cm de Tubo flexível de comunicação (só no modelo TunnelVision).
  • 4 Conectores Tubulares e 4 Directos (só no modelo TunnelVision).

  • No Brasil costuma ser bem mais dificil de se encontrar a venda, e quando voce acha, os preços costumam ser bem salgados. Mas se voce realmente gostou do produduto pode vizitar o site do fabricante AntWorks.

    O visual do AntWorks é algo totalmente moderno, podendo ligar um LED para deixar ainda mais bonito e virar um objeto de decoração para sua casa. Possui diversas cores para todos os tipos de gostos e ainda pode ser expandido, dependendo do modelo. Produto realmente interessante, pena que para conseguir um no Brasil seja tão difícil.

    algumas fotos e videos do produto:











    4 comentários:

    1. Quanto custa o produto no Brasil?

      ResponderExcluir
    2. aqui no Brasil infelizmente é muito dificil de se encontrar a venda... e quando se acha, os preços são bem salgados, por volta de 150 a 200 reais. O melhor ainda seria importar creio eu!

      ResponderExcluir
    3. isso eh um formigueiro ke tem a rainha e tudo ou soh as formigas criando tuneus ?

      ResponderExcluir
    4. eso es un juguete que no vale para nada, es mentira, el gel solo lleva algo de glucosa sintetica, no lleva proteinas, ni vitaminas, ni minerales, por tanto las larvas no pueden crecer ni la reina poner huevos, por que necesitan proteinas, mas muchas especies no hacen ni agujeros en el gel, por que simplemente no les gusta, no es un hormiguero, es un juguete para niños. se nota que no lo has probado.

      ResponderExcluir